ISO 31000 Risk Management Professional

Em Certificações por Jonathan Maia

Mais uma certificação internacional alcançada com sucesso. ISO 31000 Risk Management Professional. Resultado de um investimento consistente do TRT7 em suas lideranças na temática de Gestão de Riscos: por volta de 10 gestores do Tribunal devidamente certificados.

Certificação com conteúdo programático baseado na ISO 31.000:2018, com diretrizes para Gestão de Riscos nas organizações. A prova é bem literal em relação à norma, sem muita margem para interpretação (assim, demanda bastante memorização).

A prova é online, possui a opção de aplicação em português e tem 80 questões aplicadas em 120 minutos. As questões são de múltipla escolha (4 opções), com apenas uma resposta correta.

Para me preparar para a certificação, além de leituras diversas da própria norma (em português e em inglês) e após a realização de um curso, utilizei o https://www.testportal.net. Você basicamente joga um PDF nele e, usando o ChatGPT por baixo dos panos, ele gera perguntas de múltipla escolha. Caiu como uma luva. Coloquei a ISO 31000 no testportal, gerei por volta de 200 questões e assim afiei os conhecimentos para a prova.

E assim seguimos avançado de forma consistente com Gestão de Riscos no TRT7 e na Secretaria de TIC do TRT7!

Deixe uma resposta