Livro A História da Computação: Do Ábaco à Inteligência Artificial

Em Geral por Jonathan Maia

Olá, pessoal!

Passando por aqui para recomendar a leitura do excelente livro A História da Computação: Do Ábaco à Inteligência Artificial, escrito pelo Dermot Turing, sobrinho do mestre Allan Turing! Leitura agradável, conteúdo bastante interessante e livro muito bem diagramado!

Dá uma olhada no sumário:

Também gostaria de agradecer à editora M. Books pela gentileza de enviar uma cópia para minha casa! Parabéns pelo trabalho, ficou muito bacana!

O livro examina a história da tecnologia desde as primeiras tentativas de usar máquinas para resolver problemas matemáticos até a tecnologia da informação que hoje se infiltra na vida cotidiana. Com personalidades excêntricas e exuberantes, descobertas geniais e a noção fascinante de como a computação mudou nosso mundo, este é um guia essencial sobre um tema que nenhum de nós pode ignorar.

Dermot Turing

Dermot Turing se formou no King’s College, em Cambridge, e no New College, em Oxford. Desde 2014, aumentou seu leque de atividades, inclusive como curador de Bletchley Park. Sobrinho de Alan Turing, ele é autor de uma biografia do tio famoso Prof. Alan Turing Decoded, publicada em 2015.

Deixe uma resposta