Seleção de Sargentos da FAB – 25 vagas para Sistemas de Informação (nível médio)

Em Concursos, Notícias por Jonathan Maia

Essa vai para o pessoal que deseja seguir carreira militar. Foi liberado o edital para formação de novos sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB), com 25 vagas para Sistemas de Informação (nível médio).

Conforme informações da FAB:

“Se aprovado em todas as etapas, o candidato será classificado e realizará o curso na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá salário inicial em torno de R$ 3 mil.”

“Requisitos para a Especialidade Sistemas de Informação (SIN): Histórico Escolar e Certificado ou Diploma de conclusão de Curso Técnico em Informática
(ou Sistemas de Informação), com carga horária mínima de 1.000 horas e
expedido por Instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação,
nos termos da Resolução CNE/CEB nº 04/99; “

Dê uma olhadinha no vídeo a seguir para conhecer mais sobre a especialidade de Sistemas de Informação na FAB:

Para mais informações sobre a seleção, acesse o Edital Aqui.

Clique em Concursos de TI para acompanhar os concursos de TI com inscrições abertas. Se você esta iniciando seus estudos para concursos públicos, veja a postagem Como fui aprovado nos concursos que fiz ? 18 estratégias de preparação.

Curso Build Your Own First Person Shooter Survival Game in Unity

Curta nossa página no Facebook e assine o feed de notícias para acompanhar as novas postagens.

Fonte: Flicker FAB - https://www.flickr.com/photos/portalfab/19782777738/

Fonte: Flicker FAB – https://www.flickr.com/photos/portalfab/19782777738/

Um forte abraço e até mais.

Olá, sou Jonathan Maia, marido, pai, apaixonado por tecnologia, gestão e produtividade. Atuo na gestão e desenvolvimento de sistemas de informação como analista de TI do TRT Ceará (servidor público federal).

Possuo as certificações em gerenciamento de projetos Project Management Professional (PMP) e Professional Scrum Master I (PSM I), além de especialização em gerenciamento de projetos de TI (2011) e bacharelado em ciências da computação pela UFC (2008). Também sou desenvolvedor Full Stack e possuo experiência em diversas arquiteturas / plataformas.

Fui aprovado e nomeado nos concursos públicos do TJ-CE, Dataprev, Serpro e TRT Ceará, assumindo nos três últimos. Já tive experiências profissionais em redes metropolitanas de alta velocidade (GigaFOR/RNP), business intelligence, desenvolvimento de sistemas e gestão de projetos (tradicionais e ágeis).

Como adepto da gestão ágil, desenvolvi o Organizador Ágil, um método ágil, simples e leve que auxilia no aumento da produtividade e organização pessoal, familiar ou profissional. Também mantenho o Blog Eu na TI.

Deixe uma resposta