Certo dia, em uma conversa com um colega de trabalho, fui lembrado de um artigo que escrevi no Viva o Linux no ano de 2005. É bem fácil localizá-lo: no Google, busque por LDAP. Será o terceiro resultado, depois apenas das páginas da Wikipedia.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Entendendo-o-LDAP/

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Entendendo-o-LDAP/

Por que estou contando essa história ? Acredite, não é pra mostrar a bela foto acima, tirada em uma webcam 640×480. O motivo é porque, dentre os diversos materiais que já escrevi, o artigo acima era o único que já havia publicado na web. No final de 2015, decidi criar o Blog Eu na TI para o registro de estudos, experiências e notícias relacionadas à Tecnologia da Informação.

Sou defensor do livre conhecimento, beneficiado constantemente pelos diversos conteúdos de TI publicados gratuitamente na web e, com o simples artigo acima, tive a possibilidade de ajudar mais de 400.000 colegas da tecnologia da informação a compreender conceitos que tive dificuldades para absorver no início da minha carreira.

No ano de 2017, o Blog foi totalmente remodelado, permitindo que qualquer colega da área de Tecnologia contribua com seus próprios artigos.

O Blog Eu na TI pode ser utilizado para:
1) Documentar estudos e projetos pessoais/profissionais como forma de compartilhar conhecimentos e aprender com as experiências dos colegas;
2) Divulgar notícias relacionadas, direta ou indiretamente, à Tecnologia da Informação;

Espero que os conteúdos publicados possam ser úteis para outros colegas.

Um forte abraço.

Jonathan Maia