Feliz 2017 + Retrospectiva 2016 + Organizador Ágil

Em Notícias por Jonathan Maia

Olá, pessoal! Gostaria de desejar um feliz 2017 a todos os amigos que acompanham o Eu na TI.

Gostaria de agradecer aos leitores do Blog, que apenas em Dezembro de 2016 teve quase 8.000 visualizações de página, sem nenhum investimento em publicidade paga, apenas com conteúdos de qualidade. Também já ultrapassamos a marca de 50.000 visualizações de página desde a criação do Blog (pouco mais de um ano).

Uma das metas para 2017 é manter uma maior regularidade nas postagens, sempre trazendo conteúdos relevantes associados à Tecnologia.Que 2017 seja um ano fantástico, que nosso Brasil possa voltar aos trilhos e que nossas vidas pessoais e profissionais sejam prazerosas, abençoadas e desafiadoras.

Pessoalmente e profissionalmente, 2016 foi cheio de realizações e aprendizados. Nasceu meu primeiro filho, que foi a grande alegria do ano, conquistei a certificação PMP®, muito desafiadora e que demandou várias horas de estudo, concluí com sucesso meu primeiro ano atuando como Scrum Master na Divisão de Desenvolvimento de Sistemas do TRT7, auxiliei na disseminação do Scrum e princípios ágeis em outras unidades, inclusive de negócio. Também consegui bater meu recorde pessoal de leituras, com 30 livros finalizados no ano.

2017 é um ano que promete muito trabalho. Estou começando a gravar as vídeo aulas de dois cursos, um chamado “Seja Ágil com Scrum” (já liberei uma primeira versão do material no link) e o outro chamado “Gestão ágil pessoal e profissional”.

Em breve, voltarei a falar mais sobre o Organizador Ágil, que é um método ágil, leve e simples, desenvolvido e aplicado por mim entre desde 2015, e que pode ser utilizado por pessoas sem formação em gestão para gerenciamento de atividades e projetos pessoais, familiares ou profissionais.

Amanhã já teremos uma nova postagem no Blog: que tal começar 2017 potencializando seus estudos? Um tutorial em vídeo sobre o Anki. Será o primeiro vídeo do Blog. 🙂

Um forte abraço e até mais.

Por favor, curta e compartilhe nossas postagens nas redes sociais.

Deixe uma resposta