Atlassian (do Jira) compra Trello por U$450 milhões: agilistas piram

Em Gestão Ágil, Notícias por Jonathan Maia

Sim, Jira e Trello, as duas ferramentas queridinhas dos agilistas, fãs de Scrum e Kanban, andarão de mãos dadas. A Atlassian, proprietária do Jira, Confluence e BitBucket, está comprando o Trello. A notícia foi publicada ontem (09/01/17) no Blog do Trello e no Blog da Atlassian.

De acordo com a Bloomberg, o valor de venda será de U$425 milhões de dólares, sendo U$360 milhões em dinheiro vivo e o restante em ações. Nada mal para uma startup de apenas 5 anos de vida, ein?

Nos Blog do Trello e da Atlassian, as notícias frisam que a compra será importante para que o Trello possa captar mais recursos e apresentar novas funcionalidades. Será? A Atlassian enterrará o Trello? Sinceramente, como admirador de ambas ferramentas, espero que não.Como utilizador diário de ambas ferramentas (Jira no trabalho e Trello para organização pessoal/familiar), espero bons frutos da aquisição.

Vejo o Jira como uma ferramenta mais robusta, para uso profissional, com milhares de possibilidades de configuração, apta a gerenciar ciclos de vida de produtos complexos, por isso, “pesada” para usuários que não trabalham com tecnologia ou que desejam gerenciar suas atividades pessoais, hobbies ou pequenos projetos. É aí onde o Trello entra, com sua interface simples e apps para smartphones bastante funcionais, além dos seus 19 milhões de usuários, sendo mais de 50% usuários de fora do mundo da tecnologia.

Um forte abraço e até mais.

Por favor, curta e compartilhe nossas postagens nas redes sociais.

Deixe uma resposta