Bem vindos ao blog Eu na TI

Em Notícias por Jonathan Maia

Bem vindos ao blog Eu na TI.

Certo dia, em uma conversa com um colega de trabalho, fui lembrado de um artigo que escrevi no Viva o Linux no ano de 2005. É bem fácil localizá-lo: no Google, busque por LDAP. Será um dos primeiros resultados, depois apenas das páginas da Wikipedia.

Sou defensor do livre conhecimento, beneficiado constantemente pelos diversos conteúdos de TI publicados gratuitamente na web e, com o simples artigo acima, tive a possibilidade de ajudar mais de quatrocentos mil colegas da tecnologia da informação a compreender conceitos que tive dificuldades para absorver no início da minha carreira. Por que estou contando essa história ? Acredite, não é pra mostrar a bela foto acima, tirada em uma webcam 640×480. O motivo é porque, dentre os diversos materiais que já escrevi, o artigo acima foi o único que já publiquei na web, e esse é um erro que não quero mais cometer.

Como profissional, curioso e amante da área de Tecnologia da Informação, pretendo utilizar este espaço para:
1) Documentar meus estudos e projetos pessoais/profissionais como forma de compartilhar conhecimentos e aprender com as experiências dos colegas;
2) Divulgar notícias relacionadas, direta ou indiretamente, à Tecnologia da Informação;
3) Como ex-concurseiro, não poderia deixar de divulgar dicas e notícias sobre concursos públicos de TI.

Em breve, iniciarei algumas publicações relacionadas ao curso “Seja ágil com Scrum”, que irei ministrar no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Também pretendo publicar algumas das estratégias que utilizei em minhas preparações para concursos públicos e manter uma área com os concursos de TI em andamento, para facilitar o acesso dos concurseiros de plantão.

Todas postagens do blog Eu na TI serão disseminadas nas páginas do Facebook, Google+ e Twitter. Curta nossas páginas nas redes sociais e assine o feed de notícias para acompanhar as postagens.

Espero que os conteúdos publicados possam ser úteis para outros colegas da TI. 🙂

Um forte abraço.

Deixe uma resposta